16 de junho de 2012

A IGREJA CELEBRA HOJE O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Esta festa do Imaculado Coração de Maria celebra-se no sábado, após a festa do Sagrado Coração de Jesus
A história da devoção ao Coração de Maria tem seu fundamento no próprio Evangelho.
A profecia de Simeão abriu o caminho e apresentou na imagem do coração traspassado com uma espada, uma das representações mais populares.
Outra passagem bíblica que ilustra a devoção está em Lucas, que por duas vezes diz que Maria guardava e meditava todas as palavras de Jesus em seu coração.
No Evangelho, Isabel proclama Maria bem-aventurada porque acreditou nas palavras do anjo. O próprio Jesus diz: "Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática".

No século XVII, São João Eudes propagou a devoção ao Coração de Maria e a tornou pública. Instituiu várias sociedades religiosas para defesa e promoção da devoção, que são citadas no seu livro "Coração Admirável", publicado em 1681.

Depois de repetidos pedidos, em 08 de dezembro de 1942, vigésimo quinto aniversário das aparições em Fátima, o Papa Pio XII dedicou a Igreja e o gênero humano ao Coração Imaculado de Maria.
Instituiu a festa do Imaculado Coração de Maria no sábado, após a Festa do Sagrado Coração de Jesus.

Um comentário:

1. Parabéns pelo blog. E a toda comunidade de Parazinho, pelo trabalho realizado como área pastoral. Juntamente com o padre Ivanilson.