19 de julho de 2012

CORRIDA DE RUA E CAMINHADA MARCA A CONTAGEM REGRESSIVA PARA A JMJ RIO2013 EM TODO BRASIL!

Para marcar o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, uma corrida de rua e caminhada acontecerão, simultaneamente, em todas as Dioceses do Brasil, no dia 22 de julho. Além de dar a largada rumo à JMJ, o evento visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte.

Conhecido como "Bote Fé na Vida", o evento é uma iniciativa da Igreja do Brasil e propõe fomentar unidade entra diversas expressões da juventude, além de promover a qualidade de vida e despertar o esporte como canal de prevenção a drogas e promoção de saúde.
Para o diretor do Setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL), padre Jefferson Gonçalves de Araújo, o evento é algo inédito, que fortalece também a Pastoral dos Esportes, gerando mais um legado Pós-Jornada.

“Com o Bote Fé na Vida, queremos usar o tema dos esportes para apresentar a todos a proximidade da Jornada Mundial da Juventude. Além disso, este corrida surge como uma extensão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano que, falando sobre saúde pública, exalta a importância da prática de esporte para manter a qualidade de vida”, ressaltou.