27 de agosto de 2012

ARQUIDIOCESE DE NATAL HOMENAGEIA OTTO DE BRITO GUERRA

A Arquidiocese de Natal lança, oficialmente, a programação em comemoração ao centenário de nascimento de Otto de Brito Guerra, na próxima quarta-feira, dia 29, às 16 horas, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, situada na Rua Mipibu, 443, Petrópolis, Natal. A solenidade contará com a presença do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, autoridades civis e familiares de Otto Guerra.

A programação alusiva ao centenário será cumprida entre o período de outubro deste ano e julho de 2013 e prevê a realização de quatro painéis e lançamentos de livros. Neste mesmo período, a Arquidiocese de Natal também celebra os 50 anos do Concílio Vaticano II.
Otto Guerra nasceu em 1912, em Mossoró (RN), e faleceu em  1996, em Natal. Foi advogado, jornalista, professor universitário e participou ativamente de diferentes iniciativas da Arquidiocese de Natal.  Foi comendador da Santa Sé, sendo consultor da Pontifícia Comissão de Comissões Sociais, no Vaticano. Na época, participou da preparação do Concílio Vaticano II, realizado em Roma, no início da década de 60.


 Foto: cedida
 
Otto Guerra (de terno) com a esposa e arcebispos Dom Nivaldo Monte e Dom Alair Vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário