22 de agosto de 2012

CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS PREPARA DIA DE ORAÇÃO PELA PAZ


O Conselho Mundial de Igrejas (COE) prepara para o próximo dia 21 de setembro o Dia Internacional de Oração pela Paz. A iniciativa coincide com o Dia Internacional da Paz, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).


As orações podem ser compartilhadas nas redes sociais ou enviadas ao Conselho Mundial através de e-mail (webeditor@wcc-coe.org). As mensagens podem ter uma visão da paz sob vários aspectos: social, econômico, ecológico ou político-militar.

Recordando o tema escolhido este ano por “Paz na Terra”,  o Conselho Mundial de Igrejas convida os fiéis a rezarem especialmente pelo “cessar-fogo”. Isso pode ser entendido seja como uma trégua dos conflitos armados no mundo ou como reconciliação na família, no trabalho, na comunidade paroquial.

Em sua oitava edição, o Dia Internacional de Oração pela Paz nasceu em 2004 por iniciativa dos então secretários-gerais da ONU e COE, respectivamente, Kofi Annan e Samuel Kobia, e fazia parte das iniciativas ecumênicas previstas para a “década contra a violência”, que teve lugar entre 2001 e 2010. (SP) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário