10 de agosto de 2012


IGREJA CATÓLICA EM SALVADOR PROMOVE NOVENA POR IRMÃ DULCE

 
Celebrar a festa da Bem-Aventurada Dulce é lembrar o seu testemunho de fé', destaca padre Alberto

'Celebrar a festa da Bem-Aventurada Dulce é lembrar o seu testemunho de fé', destaca padre Alberto.
Na próxima segunda-feira, 13, a Bem-Aventurada Beata Dulce dos Pobres recebe homenagens da Igreja Católica. Com o tema “A exemplo da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres queremos reavivar nossa fé em Cristo”, o Santuário que leva seu nome promove um novenário até o dia 12 de agosto, com celebrações às 19h30. A Missa solene será às 10h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Às 14h, o Padre Lázaro Muniz anima a Ciranda da Fé, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. Já a Capelania das Obras Sociais Irmã Dulce iniciou sua programação no dia 1º de agosto e, até o dia 13, oferece visitas às relíquias do memorial e Celebrações Eucarísticas.

Para o responsável pela Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, padre Alberto Montealegre, a ocasião é uma oportunidade para que as pessoas reflitam sobre o exemplo de vida cristã da beata.

“Celebrar a festa da Bem-Aventurada Dulce é lembrar o seu testemunho de fé, que nos questiona e nos convida a uma conversão para melhor seguirmos Jesus Cristo, nosso Salvador, e vivermos a nossa vocação de batizados à santidade”, afirmou padre Alberto.

Ainda de acordo com o sacerdote, a comunidade espera receber um número de participantes superior ao de 2011. “Por ser a segunda festa da Beata Dulce depois da beatificação, esta celebração já está virando uma tradição no coração religioso dos baianos. Creio que a festa deste ano servirá para sedimentarmos mais a devoção à Irmã Dulce no coração dos católicos, fazendo deste modo o seu exemplo de fé e amor mais conhecido pelos fiéis”, destacou. (CM-CNBB)

FONTE  http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário