10 de agosto de 2012

PE. HELENILDO MARQUES É EMPOSSADO NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO (TAIPU E POÇO BRANCO)

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento recebeu um novo sacerdote na noite desta Quinta-Feira 09 de Agosto de 2012. Em missa festiva com a participação de muitos fiéis católicos, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, empossou o Pe. Helenildo Marques como novo pároco.
Antes da Missa, o Arcebispo e o novo pároco abriram as portas da Igreja, ao toque dos sinos e o novo Pároco foi convidado a adentrar a Igreja.

Ao longo da Celebração Eucarística, uma sequência de outros rituais foram seguidos. O Pe. Helenildo foi levado para conhecer o Sacrário, a Pia Batismal e o Confessionário.

O Pe. Helenildo Marques fez a sua Profissão de Fé, a Renovação das Promessas Sacerdotais e o Juramento de Fidelidade, em que prometeu conservar sempre a comunhão com a Igreja Católica e com cristã obediência o que declaram os sagrados pastores.
Ao final da Missa, o novo pároco recebeu as boas vindas da comunidade católica da Paróquia e se emocionou ao ser homenageado pelos membros do grupo de Jovens João Paulo II, que traziam rosas amarelas (sua cor predileta) para lhe presentear.

Pe. Helenildo é o sexto pároco da Paróquia. Ele ocupa a vaga deixada pelo Padre Fº de Assis Inácio, que assumiu recentemente a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz.

Confira as fotos tiradas pelos membros da Pascom Parazinho
Igreja Matriz