29 de setembro de 2012

ÁREA PASTORAL CELEBRA CRISMA

A Comunidade de Pedra Grande celebrou na ultima sexta-feira, dia 28, o recebimento do Sacramento da Crisma irmãos que, completaram o caminho de iniciação cristã.

Em sua homilia, o Pe. Edilson Nobre (vigário geral) enviado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira da Rocha. Ressaltou a importância de partirmos para uma vida nova, após uma tomada de decisões, como a de nos tornarmos membros da Igreja. “Seguir a Cristo não é fácil, pois é preciso priorizar o atendimento ao chamado que ele nos faz, de maneira única e pessoal, bastando apenas que estejamos dispostos a segui-lo e a trabalhar pela construção do reino prometido. Deus chama a cada um de nós, ele conhece a todos e faz tudo acontecer no momento certo, na hora certa”, disse o Padre Edilson.

A Igreja ensina que juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o Sacramento da Crisma ou Confirmação constitui o conjunto dos "Sacramentos de iniciação cristã", cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste Sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Todos os cristãos precisam ser crismados.
"Pelo Sacramento da Confirmação os fiéis são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras"
(Lumen gentium, 11).
Enquanto o último homem da face da terra não for batizado e viver os Sacramentos da Igreja Católica, a sua missão não estará terminada.

Logo mas a Missa tivemos o Show Louvor, com a Banda Leão de Judá, que animou o publico presente.
Para Ver Todas as Fotos da Celebração da Crisma Clique no Link: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.150610708414130.37820.100003956043283&type=1