26 de setembro de 2012

ARQUIDIOCESE FESTEJARÁ PROTOMÁRTIRES DO BRASIL

A Capelania dos Protomártires de Uruaçu e Cunhaú, em São Gonçalo do Amarante, está celebrando os festejos em honra dos padroeiros. A programação teve início no dia 23 de setembro e segue até o dia 3 de outubro.
Na próxima quarta-feira, 3, acontece o encerramento dos festejos, com a seguinte programação: 7h – Missa no Monumento de Uruaçu, 7h – Missa na Matriz de São Gonçalo do Amarante, 9h – Missa na Vila de Uruaçu, 9h – Missa no Santuário de Nazaré, em Natal, 10h – Missa no Monumento de Uruaçu, 12h – Missa dos 50 anos do Movimento da Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria, no Monumento de Uruaçu. Das 10 às 16h, acontece confissão no Monumento de Uruaçu. Às 14h, será apresentado o Auto dos Mártires. Às 15h, haverá show com o padre Antonio Maria, e, encerrando a programação, às 17h, acontece a Concelebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
A memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu é celebrada, pela Igreja Católica, dia 3 de outubro. Nesta data, é feriado no Estado do Rio Grande do Norte.

LEGENDA: Milhares de pessoas no encerramento da festa dos Mártires, em 2011, no Monumento, na comunidade de Uruaçu
CRÉDITO: Cacilda Medeiros