12 de setembro de 2012

PAPA PEDE QUE CRISTÃOS SEJAM CONSTRUTORES DA PAZ NO ORIENTE MÉDIO

 
Fiéis lotaram a Sala Paulo VI, no Vaticano, para a Catequese desta quarta-feira com o Papa Bento XVI
 
Assim como fez no Angelus do último domingo, o Papa Bento XVI recordou na Catequese desta quarta-feira, 12, na Sala Paulo VI, no Vaticano, sua viagem ao Líbano que se inicia nesta sexta-feira. O Santo Padre deve permanecer no país até o domingo, 16. Trata-se da 24ª Viagem Apostólica de seu Pontificado.

“Queridos peregrinos, daqui a dois dias estarei em voo em direção ao Líbano. Que esta viagem me permita encontrar os numerosos membros da sociedade libanesa: os responsáveis civis e eclesiais, os fiéis católicos de diversos ritos, e outros cristãos, muçulmanos e drusos dessa região", disse o Papa.



Bento XVI exortou a todos os cristãos do Oriente Médio, a serem construtores de paz e atores de reconciliação.


"Peçamos a Deus que fortifique a fé dos cristãos do Líbano e do Oriente Médio, e os encha de esperança. Agradeço a Deus pela presença deles e encorajo toda a Igreja à solidariedade, para que possa continuar a testemunhar Cristo nessas terras abençoadas na busca da comunhão na unidade", afirmou.


Por fim, o Santo Padre, agradeceu a Deus por todas as pessoas e instituições que tem ajudado nesse sentido. "A história do Oriente Médio nos ensina o papel importante e também primordial desempenhado pelas diferentes comunidades cristãs no diálogo inter-religioso e intercultural. Peçamos a Deus que doe a esta região do mundo a paz almejada, no respeito das legítimas diferenças. Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio! Deus os abençoe a todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário