14 de outubro de 2012

MAIS DE 50 MIL PESSOAS ASSISTEM À MISSA DO CÍRIO

Emoção, devoção e fé marcam a missa do 220º Círio de Nazaré
 Praça lotada e devotos emocionados, assim pode-se definir o clima da missa do 220º Círio de Nazaré, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Gioavanni d’Aniello, representante do papa Bento XVI no país, e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, o Bispo Auxiliar, Dom Teodoro Mendes, além de padres e seminaristas vindos de várias paróquias da Arquidiocese de Belém, na Praça Frei Caetano Brandão, em frente a Catedral Metropolitana da Sé, que começou às 5h.

Mais de 50 mil pessoas participaram da missa que após o término às 6h45 deu início a principal procissão que espera reunir aproximadamente 2 milhões de fiéis.
Para o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Gioavanni, o momento é de experiência única na sua vida. “Foi difícil dormir depois do que vivi ontem (Trasladação) e ficar na espera para viver de novo essa experiência hoje”, afirmou.

O casal Gilson e Nazaré Santos garantiu um lugar na praça desde cedo para não perder a celebração. “Acompanhamos todo o percurso da Trasladação e assim que chegamos aqui já guardamos nosso lugar para a missa. Fazemos isso todos os anos”.
Ana Paula Nogueira está desde 1h da manhã na Praça aguardando a missa começar e garante que não faz esforço nenhum. "Desde 2007 esse assisto à celebração do Círio e depois acompanho até o final. Faço isso para agradecer o bem mais precisoso que Maria me deu: minha filha".
A corda foi atrelada próximo à Praça do Relógio e segundo a Diretoria do Círio a expectativa é de que a Berlinda chegue à Praça Santuário antes das 13h, num percurso de 3,7 km.