31 de outubro de 2012

QUE A PAZ REINE EM TODA CIDADE, PEDE DOM ODILO SCHERER

De volta de Roma, onde participou do Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização, o cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, tomou conhecimento da onda de violência que tem assolado a capital e a região metropolitana da cidade de São Paulo.

Em mensagem intitulada “Que a paz reine em toda a cidade!”, o arcebispo se solidariza com o sofrimento de todos que perderam um ente querido, familiar ou amigo. “As vidas ceifadas, a dor dos familiares, a insegurança e o medo que se abatem sobre muitos não nos podem deixar indiferentes”.

O cardeal destaca, no entanto que não se pode recorrer à violência ou se fazer justiça com as próprias mãos para tentar sanar a dor da perda de uma pessoa.

“Por isso, ao mesmo tempo que me solidarizo com as pessoas que são vítimas dessa onda de violência e faço minha a dor de cada uma, não posso deixar de desaprovar o recurso à violência para a solução de conflitos ou para a afirmação de interesses. Faço um apelo veemente à calma e à reflexão, para que se desarmem os espíritos e se deixem de lado as armas de morte!”

O Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo informa que a missa que o arcebispo presidirá no Dia de Finados, 2, às 15h no cemitério de Vila Formosa (Avenida: Flor de Vila Formosa s/n, Vila Formosa), será em intenção das vítimas da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário