10 de outubro de 2012

SANTANA REALIZA CONGRESSO EUCARÍSTICO

O 3º Congresso Eucarístico, da Paróquia de Santana, no Conjunto Soledade 2, zona norte de Natal, acontece no período de 22 a 28 deste mês de outubro. A intenção é render graças a Deus pelos vinte anos de criação da Paróquia. Em preparação ao Congresso, a equipe organizadora recomenda aos fiéis que leiam a Carta do Papa João Paulo II, intitulada Ecclesia de Eucharistia, que significa A Igreja da Eucaristia.

Os dias 22 e 23 serão dedicados à missão junto às famílias que residem no território da Paróquia. No dia 24, haverá adoração ao Santíssimo, na Igreja Matriz, das 8 às 19 horas, concluindo a celebração eucarística em ação de graças pelos vinte anos da paróquia. Nos dias 25 e 26, das 8 às 19 horas, também acontecerá adoração ao Santíssimo, na Matriz, culminando com missa. No dia 27, às 15 horas, haverá gincana, envolvendo as comunidades que formam a paróquia. No dia 28, às 7h, será celebrada missa, na Matriz; às 9h, celebração do batismo; às 10 h, celebração comunitária do matrimônio e, às 16 h, missa, no Espaço Social Santana, marcando o encerramento do Congresso.

A Paróquia de Santana foi instalada em 24 de outubro de 1992, pelo então Arcebispo de Natal, Dom Alair Vilar. Nestas duas décadas, a paróquia teve três párocos: Padre Francisco das Chagas de Souza, Padre Joaquim Ataíde de Araújo, e o atual, Padre Orcenival Maria de Oliveira.