5 de novembro de 2012

PAPA ENVIA MENSAGEM PARA NOVO PATRIARCA DA IGREJA ORTODOXA

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem ao novo Chefe da Igreja Ortodoxa Copta, Sua Santidade Anba Tawadros, eleito Papa de Alexandria e Patriarca da Sé de Marcos. O nome do novo patriarca foi anunciado neste domingo, 4, na catedral copta do Cairo, no Egito.

Na mensagem, Bento XVI exprime a sua alegria ao receber a notícia da eleição do Patriarca e diz que está confiante de que, assim como seu predecessor Shenouda II, o novo patriarca será um “verdadeiro pai espiritual” para sua comunidade. Veja abaixo a íntegra da mensagem:

“Fiquei repleto de alegria ao saber de sua eleição como Papa de Alexandria e patriarca da Sé de Marcos e eu, de bom grado, estendo ao senhor e ao clero e fiéis da Igreja Ortodoxa Copta meus bons votos e solidariedade orante, pedindo ao Senhor que derrame suas bençãos abundantes sobre o ministério sublime que o senhor está prestes a assumir. Estou confiante de que, como o seu famoso predecessor Papa Shenouda III, o senhor será um autêntico pai espiritual para o seu povo e um guia eficaz para todos os seus concidadãos na construção do novo Egito em paz e harmonia, servindo o bem comum e o bem de todo o Oriente Médio. Nestes tempos difíceis, é importante para todos os cristãos dar testemunho do amor e da amizade que os une, atentos à oração feita pelo nosso Senhor na Última Ceia: que todos sejam um, para que o mundo creia (Jo 17, 21). Agradeço a Deus pelos importantes progressos realizados, sob a lideranda de seu estimado predecessor, nas relações entre a Igreja Ortodoxa-Copta e a Igreja Católica, e eu sinceramente espero e rezo para que nossa contínua amizade e diálogo, guiados pelo Espírito Santo, dê frutos em uma sempre mais estreita solidariedade e reconciliação duradoura. Possa o nosso Pai Celestial encher-vos de paz e força para a nobre tarefa que vos espera.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário