4 de novembro de 2012

RECIFE SEDIA ENCONTRO COM MOVIMENTOS, NOVAS COMUNIDADES E ASSOCIAÇÕES DE LEIGOS

Leigos03022012
Durante este feriado prolongado, de 2 a 4 de novembro, a cidade de Recife (PE) sedia o 4º Encontro Nacional que reúne representantes de diversos movimentos leigos. Entre eles, estão as novas comunidades e as associações de leigos nascidas dos carismas das congregações e ordens religiosas.

O evento é uma realização da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, em parceria com as comissões de Juventude, Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, e o Setor Universidades da CNBB. O Conselho Nacional do Laicato do Brasil também apoia a iniciativa.

Para o presidente do Conselho, Laudelino dos Santos, trata-se de uma oportunidade importante de troca de experiências e valorização da ação missionária dos leigos na Igreja. “A cada ano, temos percebido como este evento está crescendo, acolhendo novas formas de organização do laicato”.

Laudelino também revelou a expectativa dos organizadores do Encontro. “Criar uma maior unidade no trabalho, afinal, somos todos Igreja, como cristãos leigos, cristãos bispos, cristãos padres, cristãos consagrados”.
Este encontro está inserido nas atividades promovidas pela CNBB em torno da reflexão do cinquentenário da abertura do Concílio Vaticano II. Estão presentes mais de 100 expressões laicais, refletindo sobre temas como a atuação do laicato na sociedade e na política; a missão no contexto urbano; o Ano da fé e as novas comunidades; e a ação da juventude.
 
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário