16 de dezembro de 2012

CONFIRA AS CELEBRAÇÕES PRESIDIDAS PELO PAPA NESTE FIM DE ANO


A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 11, o calendário com especificações das celebrações presididas pelo Papa Bento XVI neste fim de ano e início de 2013. Confira na programação abaixo:

Segunda-feira, 24 – Solenidade do Natal do Senhor
Basílica Vaticana, às 22h
O Papa Bento XVI celebrará a Santa Missa da Noite na Solenidade do Natal do Senhor. A celebração Eucarística será precedida pelo Ofício das Leituras e pelo canto da Kalenda, com início às 21h.

Terça-feira, 25 – Solenidade do Natal do Senhor
Balcão central da Basílica Vaticana, às 12h
O Santo Padre dirigirá a sua mensagem natalícia ao mundo e concederá a Benção Urbi et Orbi.

Segunda-feira, 31 – Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus
Basílica Vaticana, às 17h
O Santo Padre presidirá as primeiras vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, a qual será seguida da exposição do Santíssimo Sacramento, o tradicional canto do hino Te Deum, em conclusão do ano civil, e a Benção Eucarística

Terça-feira, 1º - Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, Dia Mundial da Paz
Capela Papal, Basílica Vaticana, às 9h30
O Papa celebrará a Santa Missa da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus na oitava de Natal, recorrendo ao 46º Dia Mundial da Paz sobre o tema “Bem-aventurados os construtores de paz”.
Concelebrarão com o Santo Padre o secretário de estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, o arcebispo de Roselle e sub-secretário da Secretaria de Estado, Dom Giovanni Angelo Becciu,  o arcebispo de Sagona e secretário para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, Dom Dominique Mamberti, o bispo de Bisarcio e secretário do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Dom Mario Toso, S.D.B, e o arcebispo de Midila e presidente da Pontifícia Academia Eclesiástica, Dom Beniamino Stella.

Domingo, 6 – Solenidade da Epifania do Senhor
Capela Papa, Basílica Vaticana, às 9h
O Papa celebrará a Santa Missa na Solenidade da Epifania do Senhor, durante a qual conferirá a Ordenação Episcopal a alguns sacerdotes.

Domingo, 13 – Festa do Batismo do Senhor
Capela Sistina, às 9h45
O Santo Padre presidirá a Celebração Eucarística ao longo da qual administrará o Sacramento do Batismo a algumas crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário