11 de dezembro de 2012

VIGÍLIA DOS JOVENS ADORADORES

Na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, a partir das 22h, o Santuário Nacional de Adoração Perpétua vai acolher a 14ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Com o tema “Viemos Adorá-lo” (Mt 2,2) — que foi o lema da JMJ de 2005 na Colônia (Alemanha)—, a madrugada em oração, neste tempo litúrgico do Advento, também buscará preparar os jovens para o Natal.

O Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Dom Nelson Francelino presidirá a missa de abertura deste encontro de intercessão pelos preparativos da JMJ Rio 2013, pelos jovens do mundo inteiro e pelo Santo Padre. Na ocasião, mais um patrono será apresentado aos jovens, desta vez pela Comunidade Shalom: João Paulo II. Haverá ainda um momento de formação com o Youcat (Catecismo para Jovens), conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho, e uma palestra sobre o tema da JMJ da Alemanha, ministrada pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Cassiano Meirelles.

A Banda Canto Novo e Sandra Mara cuidarão da animação e louvor durante o evento, que contará também com a participação dos Movimentos Regnum Christi e Comunhão e Libertação e do Ministério Jovem.

O Santuário Nacional de Adoração Perpétua fica na Igreja de Sant´Ana, na Praça Cardeal Leme, 11, no Centro do Rio de Janeiro. Mas os jovens do mundo todo podem acompanhar a Vigília, que será transmitida ao vivo pela WEBTV Redentor (www.redentor.tv.br ).

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro http://www.arquidiocese.org.br