27 de janeiro de 2013

Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré Realiza Casamentos Comunitários

Os casamentos comunitários que estavam previstos para serem realizados em novembro do ano passado, mas não foi possível, foram realizados neste sábado dia 26 de janeiro de 2013. Precisamente 9(nove) casais que decidiram unir-se em matrimônio e durante a cerimônia noivas e noivos demonstraram todo seu amor por seu parceiro, alguns até animaram a comunidade.

A cerimônia de casamento foi muito participada tanto pelos noivos quanto pela comunidade que lotaram a Igreja Matriz de Parazinho para prestigiar a bênção de DEUS para os casais, o Pe. Ivanilson Alexandrino durante sua homilia destacou a importância que a Igreja Católica tem, já que é a única religião que celebra o casamento religioso com efeito civil que foi optado pela maioria dos casais. O casamento religioso com efeito civil é os dois casamentos realizados simultaneamente.

Logo mas a homilia o casamento seguiu o rito romano. Na troca das alianças percebia-se e os olhos dos casais falavam o que eles sentiam um pelo outro, e não escondia o nervosismo.

logo após chegado o momento da Sagrada Comunhão, comungaram os cassados que tinha muitos felizes em poder está participando daquele momento tão importante.
Por fim, juntaram-se os cassais para a foto oficial juntamente com o Padre Ivanilson.

Segue abaixo os melhores momentos.
Fotos Pascom Parazinho