12 de janeiro de 2013

ÁREA PASTORAL DEFINE METAS PARA 2013

Por volta das 9:00 horas, a Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré começou mas uma Assembleia Pastoral sendo a segunda desde criada a quase Paróquia, com um número significante de pessoas de Parazinho e Pedra Grande/RN e alguns distritos que compõem essas cidades reuniram-se para traçar planos e definir metas para o ano de 2013.
Na primeira parte do encontro o Pe. Ivanilson Alexandrino relembrou as pessoas presentes à importância de cada leigo, e sua atuação e movimento em cada pastoral, ressaltou em que cada grupo pastoral deve se empenhar para evoluir a sociedade e a vida religiosa de toda uma Igreja quer dizer: O POVO DE DEUS.
A seguir o Padre repassou a nova estratégia de divisão de toda a Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré, a divisão foi feita em 4 (Quatro) setores, dando-se nomes de Santos e Beatos(a).
  • Setor 01: BEATA DULCE DOS POBRES
  • Parazinho, Quixabeira, Santa Luiza, Nova Jerusalém, Lagoa de Vera Cruz, Associação Alivio, Baixinha dos Franças, Assentamento 1º de Junho, Limão.
  • Setor 02: BEATO MATEUS MOREIRA
  • Pereiros, Assentamento São Francisco, Amazonas.
  • Setor 03: SANTA PAULINA
  • Pedra Grande, Bom Sucesso, Lajedo, Alto da Arroeira.
  • Setor 04: BEATO AMBROSIO FRANCISCO FERRO
  • Boca de Campo, Barreiros, Acauã, Enxú-Queimado.
 Logo mas às 10:00 horas tivemos o lanche que espertou os participantes, retomando os trabalhos voltamos com a parte de finanças da Área Pastoral, terminando, o Pe. Repassou todo o calendário pastoral2013, festas de Padroeiros e demais eventos que farão parte das comunidades Paroquiais.

Ao meio-dia foi servido o almoço. A partir das 13:00 horas retorno.
Retomando os trabalhos, foi a presentado os articuladores em cada comunidade e distrito, para um melhor contato entre a sede paroquial e as capelas.

COMUNIDADES DE PARAZINHO
1º de Junho: Fátima e Ana
Alivio: Fátima
Amazonas: Rosenilda
Baixinha dos Franças: Iranir
Bom Trabalho: Janete
Lagoa: Aurora
Limão: José Antônio
Luiza: Cristiane
Pereiros: Ana e Luana
Quixabeira: Micherlândia
São Francisco: Macelânge

COMUNIDADES DE PEDRA GRANDE
Acauã: Geise
Barreiros: Taucirene
Boca de Campo: Dona Tiu
Enxú-Queimado: Zuleide
Lajedo: Ana

Feito isso foi apresentado o sistema de cadastramento que a Arquidiocese de Natal está a dotando, e os momentos finais foi de agradecimentos e divulgação dos novos coordenadores de pastoral a nível de Área Pastoral.
Pascom: José Antônio
Pastoral da Juventude: Ninha e Rosaly
Pastoral do Dizimo: Wilma
Pastoral do Batismo: Nanã e Fabian
Pastoral da Criança: Aparecida
Pastoral Familiar: Lindomar e Marinalva
Terço dos Homens: Tassio
Pastoral da Catequese: Francisca e Franciram

E a nova articuladora da Área Pastoral.
Socorro

Em nome da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré, queremos agradecer a todas as pessoas que participaram deste momento de informação e encontro das pessoas e comunidades que formam a Igreja Católica Apostólica Romana.

Momento do Lanche

Divisão das comunidades (Baixinha dos Franças)

Divisão (Parazinho e comunidades)

Divisão (Pedra Grande e comunidades)