18 de fevereiro de 2013

PADRE FRANCISCO LIMA ASSUME PARÓQUIA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO EM VÁRZEA/RN

Pe. Francisco Lima
O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, nomeou o Padre Francisco de Assis Silva Rodrigues Lima para a função de administrador da Paróquia de São Pedro Apóstolo, formada pelos municípios de Várzea e Jundiá. A posse será dia 28 de fevereiro, às 19 horas, na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo em Várzea/RN. Ele sucede o Padre Luiz Martins de Carvalho que assumiu a função de vigário paroquial de São Gonçalo do Amarante/RN.

Padre Francisco Lima nasceu na cidade do Natal em 4 de maio de 1979, entrou no Seminário em 1999 e fez filosofia e teologia. No dia 7 de outubro de 2008 foi ordenado sacerdote na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação pelo bispo Dom Matias. O mesmo foi enviado no dia 22 de novembro para Diocese de Bonfim na Bahia para uma missão, lá ele exerceu as funções de Administrador Paroquial de Nossa Senhora da Conceição em Itiúba-BA, com 85 comunidades e 35 mil habitantes, sendo coordenador diocesano de catequese e liturgia e membro do conselho Presbiteral. Em janeiro de 2012 retornou para Natal e foi nomeado vigário da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação e Santana Solidade II. Em agosto, o sacerdote foi enviado para Roma para fazer mestrado em Direito Canônico, mas por motivos de saúde não conseguiu se adaptar ao frio da Itália.

Em matéria enviada para a Web Tv São Pedro, o Pe. Francisco Lima disse: Agora estou aqui para servir naquilo que for preciso na paróquia de São Pedro e Nossa Senhora da Conceição (Várzea e Jundiá). Conto com os jovens, movimentos, serviços e pastorais, mas também conto com as comunidades, os órgãos públicos para que juntos possamos fazer de Várzea uma cidade que busque nas suas realidades a paz, felicidade e o fervor na fé.