19 de fevereiro de 2013

PADRE JOSÉ MENDONZA É ASSASSINADO NA VENEZUELA

Seu automóvel foi interceptado quando parou num semáforo. O sacerdote acelerou o carro e foi alvejado pelos bandidos. Padre Mendonza morreu com um tiro na cabeça.

Foto: El Universal
Padre José Mendonza, mais um sacerdote assassinado na América Latina. O sacerdote venezuelano de 44 anos, foi morto no último domingo, 17 de fevereiro, no estado de Lara.

O sacerdote estava no bairro El Manzano, na cidade de Iribarren, quando seu automóvel foi interceptado por um grupo quando parou num semáforo vermelho. Segundo informações recolhidas pela polícia local, o sacerdote acelerou o carro, sendo então alvejado pelos bandidos. Padre Mendonza morreu com um tiro na cabeça.

As primeiras informações foram reportadas pelo jornal local "El Informador", que descreveu o delito como uma tentativa de roubo. Autoridades locais abriram uma investigação sobre o ocorrido.

Padre José Mendonza era pároco da Igreja San Juan Evangelista. O arcebispo de Barquisimeto, dom Antonio José López Castillo, que fez o reconhecimento do corpo, declarou que "padre Mendonça era um homem de oração. A violência não é o caminho para seguir em frente. Tiraram a vida de um ministro de Deus. Aqueles que fizeram isto tiraram a vida de um inocente", lamentou o prelado.

Em 2010 havia sido morto outro sacerdote no estado de Bolívar. Na América Latina este é o quarto sacerdote assassinado deste o início de 2013.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário