24 de fevereiro de 2013

PAPA NO TWITTER: @PONTIFEX FICARÁ SUSPENSO ATÉ A ELEIÇÃO DO NOVO PONTÍFICE

"Neste momento particular, peço-vos que rezeis por mim e pela Igreja, confiando sempre na Providência de Deus", escreveu Bento XVI no Twitter.

O Pontifício Conselho das Comunicações Sociais informou que o perfil do Papa no Twitter, @pontifex, ficará suspenso durante todo o período da Sé vacante, ou seja, depois das 20hs do dia 28 de fevereiro até a eleição do novo Pontífice.

O Secretário do Pontifício Conselho, monsenhor Paul Tighe, recorda que este perfil foi criado para uso exclusivo do Papa e que o novo Pontífice utilizará esta rede social se considerar oportuno.

Neste domingo, 24, dia em que o Papa Bento XVI rezou o último Angelus de seu pontificado, a rede social foi usada pelo Pontífice para divulgar a seguinte mensagem: "Neste momento particular, peço-vos que rezeis por mim e pela Igreja, confiando sempre na Providência de Deus".

O perfil do Papa no Twitter foi inaugurado em 12 de dezembro passado, e está disponível em nove línguas: latim, português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, polonês e árabe.

Quase três milhões de pessoas seguem Bento XVI, sendo que os seguidores em português são hoje mais de 88 mil e 400.

Fonte: Canção Nova Notícias
Da redação do Portal Ecclesia.