8 de fevereiro de 2013

PAPA vai celebrar a crisma de 40 jovens em Roma

 
 Foto: OCP 

Bento XVI vai presidir no dia 28 de abril, na praça de São Pedro, a cerimônia da crisma para 40 jovens. A iniciativa está incluída no programa do Vaticano para o Ano da Fé que acontece desde outubro de 2012, encerrando em novembro deste ano.

A informação foi anunciada pelo presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichela, durante a apresentação da exposição "O caminho de Pedro", que abre hoje ao público no Museu Nacional de Castel Sant'Angelo, em Roma.

O arcebispo italiano disse que a festa do sacramento da confirmação "será um dos eventos mais importantes do Ano da Fé".

Dom Rino fez depois um balanço inicial do evento convocado pelo Papa em outubro último e que se prolongará até novembro, com o objetivo de reforçar a relação das comunidades católicas com Deus.

Para dom Rino Fisichela, apesar da "indiferença que sempre permanece em alguns setores da sociedade" e da primazia que muitas vezes é dada "ao progresso científico e às novas formas de vida, como se elas fossem solução para todos os problemas", o Ano da Fé tem demonstrado, através das suas iniciativas, que nem todas as pessoas alinham por esse diapasão.

"A vontade crescente das pessoas em contemplarem tanto a beleza da natureza" criada por Deus "como a obra do Homem" criado à sua imagem, expressa através da literatura, da música clássica e da pintura, "mostram que há quem não ceda à ilusão do efémero e a uma promessa de felicidade que está a ser vendida a baixo preço", concluiu.

O Ano da Fé será celebrado até o dia 24 de novembro e foi convocado por Bento XVI para assinalar também os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965) e os 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica.

Fonte: Canção Nova Notícias

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário