26 de fevereiro de 2013

PASCOM PREPARA CORRESPONDENTES PARA O RITMO PASTORAL

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação reunirá os correspondentes do Programa radiofônico Ritmo Pastoral, dia 9 próximo, das 8 às 12 horas, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral Metropolitana. Na ocasião, haverá uma momento de formação sobre radiojornalismo, com a jornalista e radialista, Luiza Gualberto. A segunda parte do encontro será reservada para as orientações sobre a participação dos correspondentes, no programa.

O Ritmo Pastoral, o informativo da Arquidiocese de Natal, é levado ao de segunda a sábado, pela Rádio Rural de Natal AM 1090. De segunda a sexta-feira, é levado ao ar das 13h30 às 14 horas, e conta com a participação do Monsenhor Lucas Batista Neto, que lê e comenta o Evangelho do dia, e dos correspondentes das paróquias. Aos sábados, o programa vai ao ar das 7 às 7h30, com a produção e apresentação dos seminaristas Antônio Roberto e Rodrigo Paiva.

"Os correspondentes são, em geral, agentes da Pascom que participam do Ritmo Pastoral, por telefone, uma vez por semana, para divulgar as notícias de suas respectivas paróquias", comenta Cacilda Medeiros, da coordenação arquidiocesana da Pascom e uma das apresentadoras do programa. Atualmente, o programa conta com a participação de 29 correspondentes.

O encontro, no dia 9, também é aberto para as Paróquias que ainda não participam do Ritmo Pastoral. A coordenação arquidiocesana pede apenas que confirmem presença, os veteranos e os novos correspondentes, até o dia 5, pelo telefone 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.

Em julho do ano passado, a convite da Irmã Élide Fogolari, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, a coordenação arquidiocesana da Pascom apresentou a experiência do Programa Ritmo Pastoral, no 3º Encontro Nacional da Pascom, realizado no Santuário de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

 Foto: Cacilda Medeiros
Correspondentes do Ritmo Pastoral, durante encontro de formação, em 2012

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário