1 de março de 2013

ARQUIDIOCESE DE NATAL
Natal, RN, 1º/03/2013
 Gab/Arc: 003/2013

Aos: Padres, Diáconos, Religiosos(as), Comunidades Paroquiais e Novas Comunidades, Com a renúncia do Papa Bento XVI, a Igreja vive um momento singular em sua história, por isso recomendo a todos a se unirem a toda Igreja em constante oração pela eleição do novo Papa. Conforme as orientações da CNBB “Vale para essa ocasião a mesma súplica sugerida pelo então Cardeal Ratzinger, em 2005, antes do Conclave que o elegeu Sucessor de Pedro: “Peçamos com insistência ao Senhor que (...) nos ofereça um pastor segundo o seu coração, um pastor que nos guie ao conhecimento de Cristo, ao seu amor, à verdadeira alegria”. O espírito de comunhão, especialmente durante esse tempo litúrgico da Quaresma, torne fértil o ambiente de nossas comunidades para a tomada de iniciativas, como a celebração da Missa “PELA ELEIÇÃO DO PAPA”, a “ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO”, a exortação aos fieis para mais aprofundado conhecimento sobre o ministério do Papa, e nos coloque em estreita união com os cardeais brasileiros eleitores: Dom Raymundo Damasceno, Dom Odilo Scherer, Dom Geraldo Majella Agnello, Dom Claudio Hummes e Dom João Braz de Aviz.” (SG. Nº 0091/13). Na certeza de contar com as orações e empenho de todos, subscrevo-me, com cordiais. saudações em Cristo nosso Senhor.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano