23 de março de 2013

EM ROMA, DOMINGOS DE RAMOS REUNIRÁ JOVENS COM O PAPA

Neste 24 de março, Domingo de Ramos, será realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, a celebração diocesana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ ). O evento, que ocorre todos os anos, será o primeiro grande encontro que terá o Papa Francisco com os jovens, antes da JMJ do Rio de Janeiro, que acontecerá no próximo mês de julho.

São esperados milhares de jovens, vindos de todas as regiões da Itália, assim como vários grupos juvenis de alguns países, para uma grande celebração de fé, evento que já se tornou uma tradição no Vaticano para marcar a início da Semana Santa, mas que este 2013 terá um tom especial com a presença do novo Papa.

Como acontece todo ano, espera-se também a Cruz da JMJ, que foi dada aos jovens pelo Beato João Paulo II, e que permanece para os peregrinos no Centro Juvenil São Lourenço, situado muito perto da Praça de São Pedro. Além disso, neste Domingo de Ramos também serão comemorados os 20 anos do Serviço Nacional Italiano para a Pastoral Juvenil, que foi institucionalizado em 1993 pelos bispos do país com o objetivo de orientar uma “orgânica, inteligente e valente pastoral juvenil”, como assinalaram os mesmos prelados no Conselho Episcopal Permanente realizado em março de 1993.

Esta celebração diocesana da JMJ, a ser desenvolvida sob o lema "Ide e fazei discípulos a todos os povos" também será comemorado em todas as dioceses da Itália e do mundo.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário