7 de março de 2013

JOVENS INTENSIFICAM PREPARATIVOS DA SEMANA MISSIONÁRIA

O Setor Juventude, da Arquidiocese de Natal, realizará reunião com os coordenadores paroquiais da Semana Missionária, dia 16 deste mês, às 9 horas, no teatro Irmão Channel, do Colégio Marista de Natal. Na ocasião, a coordenação arquidiocesana apresentará e entregará o Manual impresso da Semana Missionária, que será realizada de 16 a 20 de julho. O manual contém as orientações para cada equipe e o detalhamento da programação da Semana Missionária. Outro objetivo é tirar as possíveis dúvidas que os coordenadores paroquiais têm a respeito do trabalho de suas equipes paroquiais.
Nas paróquias, as equipes também se mobilizam para acertar os detalhes da Semana. Em João Câmara, haverá reunião da equipe no dia 17, às 9 horas, com os coordenadores de pastorais e os que estão engajados no trabalho, a fim de definir a programação. Em Nova Cruz, a paróquia definiu que acolherá 30 jovens estrangeiros durante a semana missionária. A Pastoral da Juventude vem se reunindo com os padres Janilson Macedo e Francisco de Assis e as religiosas do Amor Divino, para organizar as atividades.

A Paróquia da Catedral Metropolitana acolherá 150 jovens estrangeiros, durante a Semana Missionária. Em Parnamirim, a paróquia se prepara para acolher até 1000 jovens estrangeiros. Já foram formadas várias equipes para criar a estrutura de recepção aos jovens.

Em Ceará-Mirim, a paróquia está inscrevendo as famílias que irão acolher os jovens. As inscrições podem ser feitas na Secretaria paroquial. Uma preocupação de Ceará-Mirim e de Parnamirim é formar uma equipe de intérpretes e tradutores, para facilitar a comunicação com os jovens estrangeiros.
 
Foto: Cacilda Medeiros
 
Encontro de coordenadores paroquiais com a coordenação arquidiocesana, em 2012

Fonte: Arquidiocese de Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário