14 de março de 2013

PAPA FRANCISCO DIRIGE SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS AOS FIÉIS

 
Novo Bispo de Roma 
quarta-feira, 13 de março de 2013, 16h56
Primeiras palavras do novo Bispo de Roma

A Igreja Católica saudou, na tarde desta quarta-feira, 13, o seu novo Pontífice, Papa Francisco, cardeal Jorge Bergoglio, da Argentina.

Em suas primeiras palavras como Bispo de Roma, o Papa Francisco disse:
“Vocês sabem que o Conclave concede um Bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram escolher um lá no fim do mundo. Mas estamos aqui. Agradeço pelo acolhimento à comunidade diocesana de Roma. Antes de tudo, gostaria de fazer uma oração pelo nosso Bispo Emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos para que o Senhor o abençoe”

O Santo Padre rezou com os fiéis o Pater Noster (Pai-Nosso). Em seguida, uma Ave-Maria. Papa Francisco disse ainda que começa agora um caminho do bispo de Roma com o povo, um caminho de fraternidade e amor. “Vamos rezar uns pelos outros”, pediu o novo Pontífice.

Num gesto de humildade, o novo Pontífice se inclinou e pediu ao povo que intercedesse por ele. Nesse momento, a Praça São Pedro foi tomada pelo silêncio orante dos fiéis que rezavam por seu novo pastor.

Em sua despedida, o Papa Francisco pediu à multidão oração por seu pontificado e propôs-se a rezar por Roma e pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário