12 de março de 2013

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, EM CEARÁ-MIRIM, REALIZA: I SEMINÁRIO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

A Caritas da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, realiza, no próximo sábado (23), o I Seminário de Economia Solidária, com o tema “Construindo o Bem Viver”. O encontro vai ser realizado na Estação Cultural Pref. Roberto Varela, das 8h às 15h, e será assessorado pelo coordenador do Programa Economia Popular Solidária, da Caritas, no Regional Nordeste II, Ângelo Zanré, Lidiane Freire, do Fórum Potiguar Economia Solidária, membros da Ong Valeamar, de Ceará-Mirim, e ainda, pela assessora da Caritas na Arquidiocese de Natal, Kilza Gomes.

O evento é gratuito e disponibiliza um total de cem vagas, destinadas a agricultores, artesãos, catadores de materiais recicláveis, agentes de pastorais, movimentos sociais, grupos de jovens, gestores públicos, e membros das Caritas paroquiais, no estado. As inscrições estão sendo realizadas através do e-mail: caritascearamirim@gmail.com, pelo site:
www.nsconceicao.com.br ou na secretaria paroquial, até 20 de março.

De acordo com Francisco Navegantes, integrante da Caritas, em Ceará-Mirim, a proposta do evento é sensibilizar os participantes sobre a importância da economia solidária para o desenvolvimento social e econômico dos mais pobres, para o fortalecimento das atividades produtivas coletivas. “Além disso, o evento trará informações importantes sobre os conceitos e princípios da economia solidária, o processo de construção e organização, e as políticas públicas atualmente executadas pelos governos, nas três esferas de poder”, complementa.

LEGENDA: Kilza Gomes, assessora de Caritas, na Arquidiocese de Natal
CRÉDITO: José Bezerra