19 de abril de 2013

BISPOS BRASILEIROS CONDUZEM CRUZ DA JMJ E ÍCONE DE NOSSA SENHORA

O encerramento das atividades da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil certamente foi único e especial. A missa desta sexta-feira, 19 de abril, teve a presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, conduzida na procissão de entrada pelos assessores da CNBB e, ao final, jovens de Aparecida e os bispos conduziram a cruz e o ícone de Nossa Senhora até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, local da Assembleia.

Durante a homilia, o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno, destacou a presença dos símbolos nesta que é a última diocese antes de serem repassados ao estado do Rio de Janeiro. No estado fluminense, a primeira diocese a receber será Volta Redonda, no próximo domingo, 21.

Os símbolos permanecem até o fim da Assembleia, que acontece desde o dia 10 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida. Após o encontro dos bispos, cruz e ícone permanecerão em Aparecida para o início do Bote Fé e Hallel Internacional, na noite desta sexta.

Fonte: Jovens Conectados