18 de abril de 2013

PAPA FRANCISCO RECEBE CAMISA DO FLAMENGO

Na última audiência geral no Vaticano, nesta quarta-feira, 17, o Papa Francisco recebeu do ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, uma camisa personalizada do Clube carioca feita especialmente para o Sumo Pontífice.

Torcedor do San Lorenzo de Almagro, Francisco sorriu quando questionado por Braga se a torcida do time do Papa era de 40 milhoes de torcedores como a do time do Rio Janeiro.

A popularidade de Francisco junto ao meio esportivo tem aumentado desde de que se noticiou seu gosto pelo futebol.

Nos próximos meses Roma sediará um amistoso entre as seleções da Itália e Argentina, chamada de "Copa Francisco", em homenagem ao Santo Padre por sua eleição como Pontífice Romano. A renda com da venda de ingressos deverá ser revestida em favor das vítimas das enchentes na Argentina.

Da redação do Portal Ecclesia.