9 de abril de 2013

RÁDIO VATICANO FAZ COBERTURA ESPECIAL DA ASSEMBLEIA

silvoneipecesar Padre César Augusto e o jornalista Silvonei José, da equipe da Rádio Vaticano, são convidados da CNBB para a cobertura da assembleia geral. Eles já estão instalados na área especial para a imprensa e vão passar boletins diários para os ouvintes da emsissora do Papa.

Há 12 anos, sem interrupção, a equipe da Rádio participa do encontro anual dos bispos e realiza o trabalho especial. Silvonei José considera que “o mais interessante dessa experiência é que, por meio do contato com os bispos, se sente o pulsar do coração da Igreja no Brasil, um coração que pulsa em sintonia”. O jornalista, que trabalha há muitos anos no Vaticano, também que valoriza a ocasião porque “poder contar para os ouvintes da Rádio Vaticano que vivem aqui no Brasil e outras partes do mundo o que acontece durante uma assembleia geral do episcopado é um grande privilégio”. 

A Rádio Vaticano, segundo  informações oficiais, é a emissora radiofônica da Santa Sé, com sede legal no Estado da Cidade do Vaticano, e é instrumento de comunicação e de evangelização a serviço do Ministério Petrino. Foi projetada por Guglielmo Marconi e inaugurada por Pio XI em 12 de fevereiro de 1931. A tarefa principal emissora é proclamar, com liberdade, fidelidade e eficiência, a mensagem cristã e unir o centro da catolicidade com os diversos países do mundo: difundindo a voz e os ensinamentos do Papa; fornecendo informações sobre atividades da Santa Sé vida e da Igreja Católica no mundo e orientando os fiéis a avaliarem os problemas do momento à luz dos Ensinamentos e do Magistério da Igreja.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário