4 de maio de 2013

BAEPENDI ESTÁ EM FESTA COM A BEATIFICAÇÃO DE NHÁ CHICA

nhá chica enfeiteToda a população de Baependi (MG) se envolveu na beatificação de Nhá Chica, para isso os moradores de pequena cidade mineira enfeitaram suas casas, as ruas com as cores amarelo e branco celebrando esse acontecimento e participaram de todo a preparação do evento.

A cidade de Baependi (MG), a Diocese de Campanha (MG), o Estado de Minas gerais, enfim todo o povo brasileiro, ganha hoje (04) um presente, Francisca de Paula de Jesus, a conhecida Nhá Chica, se tornará beata da Igreja após a cerimônia de beatificação às 15h em Baependi.

O pároco e reitor do Santuário de Nhá Chica disse que a beatificação é uma grande festa e de privilégio para o povo que vem participar.

“Essa cerimônia é uma grande festa, e grande privilégio, pois não é sempre que nos é dado essa oportunidade de participar de uma cerimônia de beatificação, não é sempre que acontece, por isso devemos celebrar como uma festa” destacou.

Segundo o padre o acontecimento da beatificação contou com toda uma preparação com novena nas paróquias, procissão, celebrações eucarísticas, oração do terço e a participação de toda a Diocese de Campanha (MG).

“Desde o ano passado estamos nessa preparação, até mesmo a minha vinda para a Baependi já foi uma preparação, o nosso bispo tinha um projeto para mim, porém achou melhor me enviar para a preparação da beatificação”, contou.

Muitas pessoas já estão na cidade para a cerimônia de beatificação, algumas já aguardam na porta de entrada do evento para escolher um lugar privilegiado, e para a celebração principal do dia mais de 30 mil pessoas devem participar.

Autoridades de todo o Brasil devem comparecer, a presidente Dilma Roussef deve enviar um representante, o Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasa, confirmou presença.

Foto: Valquíria Vieira
Valquiria Vieira