3 de maio de 2013

EM CELEBRAÇÃO PARA O DIA DO SERTANEJO, RICK E RENNER CANTAM E AGRADECEM GRAÇAS

A programação do Dia do Sertanejo em Aparecida (SP) começou com a Santa Missa das 9h00, transmitida pela TV Aparecida. Romarias que já haviam chegado ao Santuário Nacional, como a que veio a cavalo da cidade de Santana da Vargem (MG), e outros convidados como a dupla Rick e Renner, rodearam o Altar Central.



Durante a acolhida, padre Valdivino Guimarães,C.Ss.R lembrou que a comemoração  teve início há 48 anos, quando Geraldo Meirelles, o Marechal da Música Sertaneja, propôs a artistas como Tonico & Tinoco, que fosse criado um dia especial para os cantores sertanejos:

“A ideia foi passada para a direção da Rádio Aparecida, que apoiou esse bonito projeto que se estende até os dias atuais. Desde então, no dia 3 de maio, Aparecida passou a ser o ponto de encontro dos artistas que cantam as coisas bonitas do campo e do homem do campo; e que fazem de seu público também o homem da cidade que tem raízes no campo”.

O celebrante padre Willian Betonio,C.Ss.R., diretor geral da Rádio Aparecida,  ofereceu as intenções à toda a comunidade sertaneja: “Queremos agradecer a Deus pela vida do homem sertanejo, principalmente por este homem cantar as belezas da vida, compondo uma bela canção que fala de Deus”.

Padre Willian referiu-se, ainda, a todas as famílias que sacrificam-se para poder comparecer, ao menos uma vez por ano, ao Santuário Nacional, já que o Dia do Sertanejo é dedicado a muitas delas.

“A Rádio Aparecida abraçou esta causa porque vale a pena. A missão da Rádio é evangelizar, inclusive com música. Sabemos que a cultura sertaneja merece, porque canta as coisas simples. E Deus está presente nos gestos simples”, afirmou.

No encerramento, a dupla Rick e Renner cantou a música Nossa Senhora Aparecida, acompanhada pelos fiéis. O cantor Rick falou sobre o momento difícil em sua carreira, quando precisou fazer uma cirurgia nas cordas vocais, em 2008. “Naquele momento eu entreguei minha vida, meu futuro, tudo nas mãos de Deus e de Nossa Senhora. Pedi que fosse feita a vontade Deus e hoje estou aqui, cantando novamente”, disse em testemunho.

Renner também lembrou que esteve na Casa da Mãe, quando a dupla se separou, pedindo que fosse feita a Sua vontade, e agradeceu a graça alcançada há sete meses. 

Redação Portal A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário