16 de maio de 2013

NO RIO, PAPA FARÁ ORAÇÃO DO ÂNGELUS NA SACADA DO PALÁCIO SÃO JOAQUIM



Assim como acontece na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa também vai fazer a oração do Angelus durante sua estadia no Rio de Janeiro, na Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 22 a 28 de julho. A tradicional benção está prevista para acontecer no sábado, 26 de julho, ao meio-dia, na sacada do Palácio São Joaquim, na Glória, aposento do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Em seu primeiro Angelus como Papa, no dia 17 de março, o argentino Jorge Mario Bergoglio falou sobre o perdão e a misericórdia. A comitiva do Vaticano não informou qual seria a temática do discurso adotado pelo pontífice no Brasil. Na ocasião, cerca de 150 mil pessoas acompanharam a cerimônia.

De acordo com o arcebispo Dom Orani Tempesta, esta será a primeira vez que um Papa incluiu a residência oficial da Igreja no roteiro. O casarão localizado na Rua da Glória 446, na Zona Sul da cidade, foi construído em 1918 para ser a residência do 1º cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, dom Joaquim Arcoverde Cavalcanti de Albuquerque. O palácio é uma obra do arquiteto Morales de los Rios.

“Vai ser a primeira vez que um Papa vai visitar o Palácio São Joaquim. Lá ele rezara o Angelus na sacada como faz na Praça São Pedro. No palácio, papa almoçará com dois jovens de cada continente, incluindo dois do Brasil", explicou Dom Orani.

Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário