1 de maio de 2013

VOLTA REDONDA RECEBE SÍMBOLOS DA JMJ COM MAIS DE 30 MIL PESSOAS

No último sábado (27), em Volta Redonda, cerca de 30 mil pessoas participaram do Bote Fé Diocesano e da Peregrinação dos Sinais da JMJ, acolhidos na CEB Nossa Senhora da Conceição, bairro Conforto, com muita vibração. Em caminhada até à Praça Juarez Antunes, foram lembradas as cruzes da juventude, com o desemprego e o martírio de jovens trabalhadores: William, Barroso e Valmir, em frente ao Memorial 9 de Novembro.

A peregrinação foi até a Casa de Custódia Dr. Franz de Castro onde os encarcerados puderam tocar na cruz e no ícone de N. Senhora, além dos enfermos do Hospital São João Batista.

Na Praça Sávio Gama, milhares de jovens caminharam três quilômetros com Sinais até ao Pavilhão da Ilha São João onde Dom Francisco Biasin presidiu Missa.

“Não podemos descrever a alegria que estamos sentindo nesse momento! Agradeço a todos que trabalharam para que esta semana fosse uma semana de renovação espiritual, das comunidades eclesiais e dos jovens que participam ou não delas. Aos padres de todas as paróquias, setores e áreas. Tenho certeza de que a partir de agora todos estamos mais animados para acolher a juventude. Algo de novo está acontecendo em nossa diocese! Saúdo e agradeço a Dom Waldyr! Aos bispos Dom João Messi e Dom José Luiz, da Diocese de Jataí (GO), presentes nesta Missa”, salientou o bispo, meditando o Evangelho, destacando o chamado missionário de cada cristão para renovar a Igreja e a humanidade. Após a Missa, Padre Fábio de Melo se apresentou com um show lançando seu novo CD, “Estou aqui”.