28 de julho de 2013

Adoração ao Santíssimo Sacramento emociona jovens na vigília


Dando continuidade à vigília de oração neste sábado, 27, na praia de Copacabana (RJ), após o discurso do Papa Francisco, os jovens se uniram em um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com o Santo Padre.

Logo no início, o Papa fez uma oração diante de Jesus Eucarístico, pedindo ao Senhor que fizesse de cada jovem um discípulo-missionário, "sal na terra e luz do mundo", para irradiar pelos quatro cantos da terra um "inebriante perfume de santidade".

Músicas de adoração e louvor conduziram o momento de oração dos jovens, que se colocaram de joelhos, ao longo da praia, em atitude de profundo silêncio e contemplação. Alguns até expressavam-se com lágrimas.

Em um momento de silêncio, os três milhões de pessoas presentes na praia de Copacabana calaram-se diante do Santíssimo, só o barulho do mar e de alguns helicópteros eram ouvidos. Minutos de grande intimidade com o Senhor.

A adoração a Jesus Eucarístico foi intercalada com orações de jovens em vários idiomas, músicas e silêncio.

Após uma adoração de cerca de 40 minutos de adoração, o Papa Francisco concedeu a todos a benção do Santíssimo Sacramento.

Ao término da adoração, o ostensório foi levado de volta à capela ao som do hino da Jornada Mundial de Sidney, em um clima de muita devoção.

Em seguida, o Santo Padre se aproximou da imagem de Nossa Senhora Aparecida para rezar o Salve Regina (Salve Rainha) e retornou à residência do Sumaré para descansar e preparar-se para a missa deste domingo, 28, às 10h, também na praia de Copacabana.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário