21 de julho de 2013

Grupo de romaria de Parazinho faz visita à terra dos Mártires do Brasil

Cerca de 30 fieis da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré em Parazinho estiveram ontem (20) visitando lindos lugares em Canguaretama/RN. Os fieis puderam participar e ver um pouco da história dos protomártires do Brasil em Cunhaú, local que por volta dos anos 1645 foram martirizados por não renegarem a Deus e nem a Igreja, morreram com fé e fidelidade.

Saiba um pouco mais...
Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Mártires de Cunhaú e Uruaçu ou Protomártires do Brasil, é o título dado aos 30 cristãos martirizados, no interior do Rio Grande do Norte. Foram vitimas de dois morticínios, ambos no ano de 1645, no contexto das invasões holandesas no Brasil. O primeiro na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, município de Canguaretama; outro em Uruaçu, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante.
Foram beatificados pelo Papa João Paulo II em 5 de março de 2000.

Igreja Matriz de Canguaretama
Grupo de Parazinho