22 de julho de 2013

RUMO AO BRASIL, FRANCISCO DIZ QUE SEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE ALEGRIA PARA CELEBRAR A JMJ


Como programado, o Papa Francisco deixou o aeroporto de Fiumicino esta manhã, pouco depois das 8h45min, a bordo de um avião da companhia Alitalia, dando início à sua primeira viagem internacional, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Antes de embarcar carregando pessoalmente sua bagagem de mão, o Pontífice cumprimentou as autoridades locais, entre as quais o primeiro ministro italiano, Gianni Letta. Integram a comitiva papal o secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, o cardeal brasileiro João Braz de Aviz, o presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, cardeal Marc Ouellet, e o substituto para os assuntos gerais da secretaria de Estado, dom Angelo Becciu.

Viajam no mesmo avião do Santo Padre cerca de 70 jornalistas, de 15 nacionalidades. Entre os brasileiros, há oito repórteres e dois cinegrafistas. Da Argentina, apenas dois jornalistas.

A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para as 16h locais (21h de Roma), onde será acolhido no aeroporto Tom Jobim pela Ppresidente do Brasil, Dilma Rousseff. A cerimônia de boas-vindas será feita uma hora depois no Palácio Guanabara - ocasião em que o Pontífice fará o primeiro dos 15 discursos em solo brasileiro. A seguir, haverá a visita de cortesia à presidente, a troca de presentes, e dois breves encontros com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

O Papa deixa o Palácio Guanabara às 18h15min e segue para a residência do Sumaré, onde ficará hospedado até o final de sua visita ao Rio, no dia 28 de julho. Terça-feira, não estão previstos eventos públicos com o Pontífice.

Aos jovens que já estão no Rio de Janeiro, Francisco tuitou: "Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ".

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário