10 de setembro de 2013

Capelania divulga festa dos Mártires

A festa dos Mártires Potiguares será realizada de 22 de setembro a 3 de outubro. A primeira atividade será uma motorromaria, que será realizada dia 22 próximo, saindo às 9 horas, da Catedral Metropolitana, passando por Parnamirim, Macaíba e, por último, o Monumento dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

A partir do dia 23 até 2 de outubro, às 19 horas, haverá celebração de novenas, no Monumento. O encerramento das festividades acontecerá dia 3 de outubro, feriado estadual no Rio Grande do Norte. Neste dia, a partir das 8 horas, haverá missas e outras atividades, no Monumento e na capela, situada no Povoado de Uruaçu. Às 16 horas, será realizado show, com o Padre Reginaldo Manzotti e, às 17h30, missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Os 'Protomártires do Brasil' foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano. A data escolhida pela Igreja Católica para celebrar a memória dos Bem Aventurados Mártires foi 3 de outubro, data do martírio de Uruaçu.
Foto: José Bezerra
Padre Reginaldo Manzotti fará show, no encerramento da festa dos Mártires
 Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário