22 de setembro de 2013

Catedral de Nossa Senhora da Apresentação sedia mais um Encontrão do Dízimo com mais de 2 mil pessoas

A Arquidiocese de Natal, realizou mais um Encontrão Arquidiocesano do Dízimo durante todo o dia de ontem (22) na Catedral Metropolitana de Natal. Este ano a Pastoral do Dízimo faz seus 16 anos de atuação na Arquidiocese de Natal.

A manhã de atividades começou com a acolhida aos participantes do evento que foi feita pelo Pe. Edilson Nobre (Vigário Geral). Logo em seguida por volta das 9:00 hs da manhã a multidão foi dividida em grupos para seguirem para as oficinas com os mais diversos temas como: Como viver o acolhimento, A transparência do Dízimo, A missão Evangelizadora do Dízimo, O Dízimo na Bíblia, O Dízimo mirim, O Dízimo e a espiritualidade, A juventude testemunhando a partilha, As formas de comunicar o Dízimo e O Dízimo no processo de renovação paroquial.

Ao meio dia almoço; retomando às com: Animação louvor, apresentações culturais e palestra: O valor das visitas para a missão na Pastoral do Dízimo, ministrada pelo Pe. Demétrio Morais (Coordenador da Pastoral do Dízimo na Diocese de Guarabira e Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Sertãozinho/PB)

Para terminar o dia de atividades às 16:00 hs, foi Celebrada a Missa Solene de encerramento do Encontrão do Dízimo presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira. A Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré estava bem representada com mais de 15 pessoas participando do evento.

Fotos: Pascom Parazinho e Blog Parazinho na Mídia