10 de novembro de 2013

Pastoral da Criança realiza "celebração da vida"

A Pastoral da Criança da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré, realizou na tarde de ontem (09) mais uma "Celebração da Vida". O encontro é dividido em duas comunidades que atendem os setores mais necessitados de Parazinho.

O dia da Celebração da Vida é outra atividade importante que o líder realiza na Pastoral da Criança. Nesse dia, que acontece uma vez por mês, as famílias se reúnem para celebrar as crianças que estão bem e para se ajudar quando estão em dificuldades.

O lugar escolhido para essa celebração deve ficar perto de onde as famílias moram. É bom que os grupos não sejam muito grandes, para que as famílias possam se sentir carinhosamente acolhidas, fiquem bem acomodadas, tenham oportunidade de falar e as crianças tenham espaço para brincar. O dia da Celebração da Vida é um testemunho vivo de fé. Mostra a solidariedade e a participação de uma comunidade na busca de seus direitos de cidadania. Por isso, é um dia abençoado por Deus.

É a família que satisfaz, nos primeiros anos de vida da criança, suas necessidades de saúde, alimentação, afeto, brincadeiras, comunicação, segurança e aprendizagem. É também nela que a criança vai começar a conquistar sua autonomia. Portanto a família precisa ser valorizada nas suas possibilidades de discutir, refletir e definir sua forma de criar e educar suas crianças.












Nenhum comentário:

Postar um comentário