23 de fevereiro de 2014

Jovens da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré recebem o Sacramento da Crisma


Na noite de ontem (22 de fevereiro) 20 jovens da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré receberam o Sacramento do Crisma. A celebração, realizada foi presidida pelo Pe. Edilson Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

Aos crismandos, Pe. Edilson Nobre dirigiu palavras de encorajamento e perseverança, pedindo que continuassem firmes na vida cristã. “A unção com o óleo do Crisma nos configura a Cristo. É preciso continuar Sua missão através de nossa vida”, concluiu.

Após a homilia, os crismandos fizeram a renovação das promessas do batismo e, em seguida, receberam a unção com o óleo. Ao final da celebração, Pe. Ivanilson Alexandrino agradeceu a presença de Pe. Edilson e falou a respeito da exigência da missão no trabalho pastoral que requer ajuda dos jovens, terminou agradecendo ao catequista Rafael se esforçou durante meses para preparar a turma de jovens e adultos para o sacramento da Crisma.

A Crisma ou Confirmação  é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, onde o jovem confirma o seu batismo e se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo.



















 




Nenhum comentário:

Postar um comentário