12 de março de 2014

Homens de Parazinho se reúnem semanalmente para rezar o terço

O Grupo do Terço dos Homens da cidade de Parazinho se reúne na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré semanalmente, cerca de 50 homens estão se encontrando para terem um momento de oração e fé. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras a partir das 19h30. O terço é rezado na forma tradicional, mas tem despertado em dezenas de homens o desejo de sair da rotina e se dirigir a Igreja no intuito de encontrar Deus na oração.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção; a oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece, lembramo-nos de Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.