20 de junho de 2014

Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi

A Igreja Católica celebrou nesta quinta-feira, 19 de junho, a Festa de Corpus Christi, expressão em latim que significa "Corpo de Cristo". Nessa data, é lembrado o mistério da Eucaristia, que é o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A festa nos lembra que: a Solenidade de Corpus Christi é a celebração da unidade, do amor supremo de Cristo, porque ele instituiu a Eucaristia para que todos comessem do mesmo pão. Ainda segundo a Igreja, os que viveram naquele tempo puderam vê-lo na cruz e, depois, ressuscitado. Assim, os católicos fortalecem a ideia de que mais forte do que a visão humana é a visão da fé, acreditando na presença de Jesus no Pão e no Vinho.

A Igreja Católica de Parazinho também festejou, durante todo o dia todo foi de adoração e louvor entre fiéis e membros de pastorais e movimentos. O auge da Festa de Corpus Christi aconteceu à noite com a celebração da Santa Missa, Adoração e Benção do Santíssimo, às 19h30m na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré. Uma Missa festiva e com uma liturgia toda voltada para a ocasião.