26 de setembro de 2014

Comunidade Católica de Pedra Grande inicia festejos de seu Padroeiro, São Francisco de Assis

Procissão motorizada marcou a abertura da Festa de São Francisco 2014
Foto: Pascom Parazinho

A comunidade Católica de Pedra Grande, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré iniciou na noite de ontem (25) mais um novenário em hora ao seu excelso Padroeiro, São Francisco de Assis; a tradicional procissão motorizada saindo do distrito de Enxu Queimado marcou o inicio dos festejos deste ano que tem como tema: “A exemplo de São Francisco, reconstruimos nossa Igreja em Cristo”. O novenário teve inicio no dia 25/09 e se estende até o dia 04 de outubro, por ocasião da Solenidade de São Francisco de Assis.

Já na Igreja de São Francisco em Pedra Grande foi dada a benção dos veículos, seguida do hasteamento das bandeiras e em seguida a Santa Missa de Abertura presidida pelo Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco). Durante sua homilia na Missa, Padre Ivanilson destacou a grandeza que a festa vem tendo ao longo dos anos, e a participação popular do povo católico, Ivanilson também lembrou o pedido de Jesus a São Francisco quando o mesmo o pediu para que ele reconstruisse a sua Igreja.

Este ano, o novenário dedicado ao Santo São Francisco de Assis também contará com caminhadas penitenciais, cavalgada, torneio de futebol Franciscano, feijoada beneficente com música ao vivo, jantar de confraternização além de quermesse, bingo, pescaria e outros momentos especiais.