3 de outubro de 2014

Igreja festeja padroeiros do Rio Grande do Norte

http://jornaldehojecdn.s3.amazonaws.com/media/2012/10/brb.jpg

A Igreja celebra a memória dos Bem Aventurados Mártires Padre André de Soveral, Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e Companheiros, na próxima sexta-feira, 3 de outubro.  Nesse dia, na Arquidiocese de Natal, as celebrações acontecerão em dois locais: Santuário dos Mártires, no Bairro de Nazaré, zona oeste de Natal, e Santuário dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

No Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, às 9h30, do dia 3, feriado estadual, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Lá, a programação festiva vem sendo desenvolvida desde o dia 23 de setembro.

Já no Santuário dos Mártires, em Uruaçu, a programação será intensa, na próxima sexta-feira. A primeira missa será celebrada, às 7 horas. Depois, às 10h e às 12h, também haverá missa. A partir das 10 horas, haverá atendimento de confissões. A partir das 14 horas, acontecerá show com a cantora católica, Fátima Santos, de Natal. Às 16h, haverá show com Elba Ramalho, e, às 18 horas, concelebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, será lançada a campanha em prol da beatificação do Padre João Maria, sacerdote potiguar que se dedicou à prática da caridade.

Os Protomártires do Brasil, os Mártires de Cunhaú e Uruaçu, foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Hoje, eles são os padroeiros do Rio Grande do Norte.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário