5 de outubro de 2014

Pedra Grande: Santa Missa e procissão marcam o encerramento da festa de São Francisco de Assis


Procissão e Santa Missa marcam o encerramento da festa de
São Francisco em Pedra Grande/Fotos: Pascom Parazinho

A comunidade Católica de Padre Grande festejou entre os dias 25 de setembro a 04 de outubro de 2014 a festa de seu excelso Padroeiro: São Francisco de Assis. Foram 10 dias de festa em honra ao Santo da humildade e da simplicidade. Este ano a festa teve como tema: “A exemplo de São Francisco reconstruímos a nossa Igreja em Cristo”.

Durante o novenário foram celebradas Missas, Novenas além de Caminhadas Penitenciais e Terços destaca-se também a parte sócio cultural como o torneio e feijoada de São Francisco, cavalgada, jantar de confraternização e por fim o desfile das princesinhas.

O encerramento da festa aconteceu ontem, dia 04 de outubro; a comunidade católica acordou cedinho para participar da última caminhada penitencial às 4h00m, seguida por um café comunitário, às 8h00m o Padre Ivanilson deu a bênção dos animais na Praça Monsenhor Freitas, 9h00m batizados e ao meio dia pipocaço de São Francisco.

A Santa Missa da Solenidade de São Francisco presidida pelo Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco), seguida pela procissão e o arreamento das bandeiras marcou o encerramento da festa deste ano.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário