20 de novembro de 2014

Procissão motorizada, hasteamento das bandeiras e Missa marcam a abertura da Festa da Padroeira-2014

Procissão motorizada na saída do distrito de Lagoa
Missa de abertura
Hasteamento das bandeiras
Fotos: Pascom Parazinho

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré vivencia mais uma festa de sua Excelsa Padroeira, com o tema: “Ensina teu povo a rezar”; a abertura oficial dos festejos em honra a Maria de Nazaré foi realizada ontem (19) com uma procissão motorizada tendo como ponto de partida o distrito da Lagoa e destino a Igreja Matriz.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida por uma multidão de fiéis, que acompanhavam a procissão motorizada em motos, carros e a pé. Ao chegar a Igreja Matriz o Padre Ivanilson Alexandrino deu a benção dos veículos e hasteou as bandeiras junto ao prefeito da cidade o Senhor Marcos Antônio e a Senhora Marinete Lopes.

O largo da matriz permaneceu repleto de fiéis que presenciavam os festejos que culminaram com a Santa Missa de abertura. Ao presidir a Missa o Padre Ivanilson destacou a importância de Maria como plano de salvação para a humanidade e sua presença Maternal no coração de cada pessoa.

A programação da festa de Nossa Senhora de Nazaré-2014 se estende até o dia 28 de novembro, e contará com caminhadas penitenciais, terços da misericórdia, novenas, cavalgada, Nazaré bike kids, baile dos anos 60, Cristo teca e feijoada com música ao vivo.