1 de novembro de 2014

Reunião com o Clero do 7º zonal é marcada pelo anuncio da divisão do setor, Arquidiocese passará a contar com um novo zonal


Na tarde desta sexta-feira (31), os Padres que atuam nas Paróquias que compõem o 7º Zonal reuniram-se em Ceará-Mirim para participarem de uma reunião do clero do setor. Além dos assuntos rotineiros que envolvem a evangelização do 7º zonal, os Padres presentes foram informador sobre a divisão do 7º zonal e suas respectivas Paróquias, além da criação do 14º Zonal, com isso a Arquidiocese de Natal passará a contar com mais um Zonal.

Até a divisão o 7º Zonal contava com 9 Paróquias e 1 Área Pastoral; com a divisão o 7º zonal passa a contar com 5 Paróquias; são elas: Paróquia de São Bento do Norte, Paróquia de Parazinho, Paróquia de João Câmara, Paróquia de São Miguel do Gostoso e a Paróquia Santuário de Touros, o 7º zonal continuará com seu atual coordenador, o Padre Ivanilson Alexandrino, Pároco da Paróquia de Parazinho.

O recém-criado 14º Zonal, também contará com 5 Paróquias; são elas: Paróquia de Ceará-Mirim, Paróquia de Taipu, Paróquia de Barra de Maxaranguape, Paróquia de Pureza e a Área Pastoral de Rio do Fogo, o 14º Zonal terá como coordenador o Padre Helenildo Marques, Pároco da Paróquia de Taipu.

Dar-se o nome de “Zonal” ao conjunto de Paróquias e cidades, ambas tem a missão de viverem em pleno dialogo e comunhão; a divisão do 7º Zonal visou uma melhor comunicação entre as Paróquia, uma vez que um Zonal menor diminui-se também o trabalho dos Padres e consequentemente a atuação e a atenção do Padre coordenador terá um melhor desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário