7 de fevereiro de 2015

Paróquias do VII zonal participam de formação sobre a CF-2015 em João Câmara

Parte do clero e leigos do VII zonal
Fotos: Pascom Parazinho

Coordenador arquidiocesano de campanhas, Padre João Maria do Nascimento

As Paróquia que compõem o VII zonal (São Bento do Norte, Parazinho, João Câmara, São Miguel do Gostoso e Touros), estiveram reunidas neste sábado (07) na cidade de João Câmara para um encontro de formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade-2015 (CF); tendo como estudo o texto base da CF.

Tendo o Para Francisco como protagonista e o texto bíblico de Marcos 10,45 (“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”); a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema; Fraternidade: Igreja e sociedade”. E a frase: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45) como lema.

A Campanha da Fraternidade tem como objetivos despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho; renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos de vem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja).














Nenhum comentário:

Postar um comentário